Dracarys, Penélope Luz

20:26 Unknown 6 Comments

Uma camada de Intuição, Ellen Gold + uma camada de Flashback, Mohda + uma camada de Dracarys, Penélope Luz.
Eu até tinha planos de fazer um mix pavonístico esses dias, pra acompanhar azamiga, mas não pude evitar usar o mais rápido possível o meu PL preferido dessa coleção, conforme já havia dito nesse post, o Dracarys. Já aviso que não vou spoilar nada acerca dos acontecimentos de Game of Thrones neste texto, apenas comentar sobre os antecedentes do universo, então mesmo quem ainda não assistiu, pode ler tranquilamente...


O esmalte fica absurdamente lindo em bases nude ou offwhite, mas eu testei algumas outras combinações no disco e fiquei encantada pelo verde oliva como fundo - na verdade, ando gostando muito da combinação de verde oliva com laranja queimado, deve ser consequência do início da saga ruiva... Acabei repetindo o Intuição, que já havia usado nessa mani, e adicionei uma camada do lindíssimo Flashback, da Mohda. Esse esmalte tem uma baita cara de gringo, brilha muito e tem acabamento glass flecked, o que garante brilho em várias cores. A Nunih já usou e postou o bonito sozinho - no meu anelar, usei apenas o Ellen Gold e o Mohda, além de um water decal de dragão, pra tematizar a coisa toda.


O brilho do Dracarys é algo fora de série. Dotado de pigmentos finíssimos, semelhantes aos do Selene loves Endymion, o acabamento fica lisinho sem extra-brilho, e mais brilhante que qualquer glitter. Eu vejo ainda alguma coisa meio duochrome entre verde e dourado, e essa é a razão pela qual acabei escolhendo o fundo verde - os tons juntos realmente parecem pele de dragão.


Esse esmalte foi o modo que Lu encontrou de extravasar a empolgação após assistir a melhor cena de Game of Thrones na verdade, a primeira vez em que o termo "dracarys" é pronunciado não é a cena que eu linkei, mas essa é melhor AHAHHA. Quando vi o vidrinho pela primeira vez, há tempos atrás, ainda não tinha assistido à série - inclusive, não sou uma pessoa de séries. Por outras razões, acabei vendo de uma vez só as três temporadas, já esperando pela tal cena do dracarys, e já simpatizando pouco a pouco algo que não se deve fazer ao ver este seriado, já que o autor é conhecido por matar personagens como se fossem pernilongos com a personagem que pronunciaria tal palavra - Daenerys, que é a última da casa dos Targaryen, clã que conquistara e dominara os sete reinos durante muito tempo, pois além de seus exércitos, tinham como aliados seus dragões. A casa perdeu o trono para Robert Baratheon com a morte do último dragão e com o e assassinato de todos seus integrantes, exceto a menina e seu irmão, que haviam sido mandados para longe da guerra. Ambos já adultos, o irmão tem, além de sede de poder, uma irmã lindíssima, que é facilmente vendida num casamento arranjado a troco de exércitos - a história dela na série começa a ser contada deste ponto.


O que acho mais interessante na personagem é o crescimento dela - de uma beldade objetificada, vendida à troco duns brutamontes que não acreditam que é possível atravessar o mar e que são obcecados pelos seus cavalos, a uma rainha - rainha não, khaleesi - poderosa, com grande senso de justiça e um dom indiscutível para comandar, cercando-se de aliados que de fato acreditam na sua causa, a amam e admiram. É uma mulher comandando um exército! A série toda me espantou pelo tratamento de questões de gênero - tem espaço pra mulher de todo jeito, desde as que querem se casar e continuar a vida pacata de uma Lady de alguma casa, passando por esposas de lordes com papéis estratégicos fundamentais na guerra, mulheres espadachins da guarda real, até meninas com pouca habilidade em bordado e muita em manejo de armas que ganham aulas de espada de presente de seus pais. Isso, no meio de muito sangue e crueldade, é lindo! Quem já tiver assistido à série e gostar da Daenerys, dá uma lida nesse ótimo texto. Algumas coisas da história dela fizeram mais sentido pra mim depois de tê-lo feito!


Sobre o esmalte, nem tenho muito o que falar além de elogiar, e também foi uma das minhas manis mais elogiadas dos últimos tempos. O Dracarys é facílimo de aplicar, ainda mais com o pincel achatadinho, e bom, já comentei sobre o quanto ele brilha?


Já usei outros water decals como este, são todos da mesma leva. Sempre que uso, adoro - fico paquerando as unhas, eles parecem jóias, além de serem super simples de aplicar. Pra quem não tem paciência com carimbadas e gosta de decorar as unhas de vez em quando, acho uma opção muito boa!


Particularmente, adoro combinar elementos gráficos das manis com o tema que o nome do esmalte sugere, mesmo que só eu saiba do motivo todo a cada olhada pras mãos. Ao menos tenho esse canto pra dividir com quem tiver paciência de ler! Hahahah :)

E pra quem quiser um exemplar dessa linda e forte palavra transformada em esmalte, só ficar de olho na fanpage da marca, na qual sempre se avisa quais lojas repuseram os estoques do amor que a Lu envasa a cada lote de vidrinhos!

Espia isso também!

6 comentários:

Adorei esta cor..
realmente ficou linda...
E o detalhe do dragão ficou lindo..realçou a cor..
beijo

Aiii que lindo o seu post amiga...
Deu até vontade de começar a me viciar em séries tb, pq vcs falam as coisas assim com tanta desenvoltura e eu bóóóio na maioria das vezes rsrsrs
Suas fotos estão um luxoooo...
Totalmente lombriguísticas!
Arrasou Gi!
kisses

Achei o Dracarys liindo, to louca pra comprar! Quase endoidei quando vi que teria um esmalte com esse nome porque adoro a série e os livros :3
E, realmente, George Martin adora matar e de forma bem trágica, se possível --' e a certeza disso ao aumentou depois do Red Wedding :'( haha
Beijos :*

O Selene e o Dracarys são os meus vidrinhos preferidos...amei com força a sua escolha...Beijocas
beautynailsandmakes.blogspot.com.b

Jane Iris disse...

Suas combinações são sempre perfeitas! Lindas fotos! Bjs

Nanda Cris disse...

Eu assisto GOT e mega amo, no momento estou até lendo fúria dos reis :-)
Eu nao sou ruiva mas também acho que essa combinação deu samba, rs.

Uma beijoca,
Nanda Cris

Maquiada & Esmaltada
Maquiada & Esmaltada no Facebook