Beauty Fair 2013 - espiadela

21:33 Gi Milanetto 34 Comments


Neste fim de semana, de 07 a 10 de setembro, está acontecendo a Beauty Fair, feira internacional de beleza profissional, em São Paulo, local no qual as grandes marcas de cosméticos mostram seus lançamentos pela primeira vez e entram em contato com profissionais, revendedores, lojistas, blogueiros e curiosos da área. Fui metade como blogueira e metade como curiosa, focando mais em encontrar as amigas novamente - ano passado, conheci boa parte das meninas do Flickr pessoalmente, e este ano foi gostoso justamente pelo reencontro (e também por ter conhecido mais meninas - a linda Eve do Tudo Sobre Esmaltes, a mala da Tatá do Las Garras, a Tsuki do De Mão Em Mão, Gabi do Moda na Mão, Sabrina, Fabi, além do famoso Gastadeiro HAHAHAH). Se você deu uma passada por lá no sábado e topou com a figura abaixo, devia ter me dado um oi HAHAHA

Oi! Foto por Penélope Luz.
A feira é sempre cansativa, nunca dá tempo de ver tudo que queríamos, grupo grande sempre se perde... Mas fotografei um pouco e vou contar um teco das impressões que tive. Esse post tem muitas fotos!


O primeiro stand que visitamos foi o da Ludurana. Estava sendo lançada uma nova marca do grupo, chamada Futurama, cujos vidrinhos são como os da foto acima. A luz deles estava muito legal, então fotografei bastante, mas essas fotos não mostram tudo que tinha exposto lá, só só um olhar seletivo - cliquei o que gostei mais.


Foram lançados uma série de glitters metálicos, com combinações bem felizes de cores. Mas como são todos metálicos, pareceram envergados, ou prestes a envergar.


O único esmalte que levei da lojinha deles - eles eram um dos expositores que também vendiam, o que não acontecia em todos que visitei - foi o da foto abaixo, um 'cromado', segundo eles, e 'glitter shredded', segundo minha opinião HAHAHHA. Chama-se Sereia, e são glitters caquinho num tom dourado pálido lindíssimo. Não devo demorar a usá-lo... Custou R$10, nada barato, mas é algo bem diferente do que já tinha visto por aí.










Estes são alguns Fullcolor, também devidamente expostos. Este Lealdade é a cara do Azulle, não?




D'Lu foi a linha da Ludurana que mais me surpreendeu ultimamente. Ganhei alguns da Dany e já os usei, mas acabei não fotografando - são multichrome/duochrome com partículas maiores e mais afastadas, lembram um pouco a coleção Cosmic FX da Orly. Estavam expostos com tampas cinza - os que tenho aqui tem tampa preta -, e Dany reparou numa cor que mudou, se comparada à que ela tem.


Também há cremosos da linha. Achei o tom do Nublado muito bonito! E o mais legal é que todas as quatro linhas são 3-free!


Passei rapidinho pelo stand da Colorama. Muito bem-montado e com vitrines fofas, estava meio difícil de fotografar, porque tinha bastante gente, mas as coleções já estão à venda por aí e não foram novidade pra quem acompanha o universo dos esmaltes - trata-se da Famosa e da Eu Amo Acessórios.




Havia também um stand da Nubar, o que significa que deverá haver representação da marca no Brasil ou não, já que uma representação do gênero da China Glaze tem sido anunciada há várias Beauty Fair... Não estavam vendendo, mas no catálogo da marca estavam todos os esmaltes deles, inclusos holos e glitters, e a o texto de divulgação focou-se na questão de que eles foram os primeiros a retirarem as substâncias potencialmente alérgicas da fórmula, e no selo de produto vegan cedido pelo PETA - não há utilização de matéria prima de origem animal, tampouco testes em bichinhos. Espero que realmente venham, e à preços acessíveis!


Passei rapidamente pelo stand da Speciallitá, no qual notei de novidades os esmaltes da Hits para a Malhação, esses duplos, com um lado de cada cor, e os Sadok, uma linha nova e 3-free, com uma pegada mais elegante, mas nenhum deles tinha grandes inovações em cores e acabamentos, ao meu ver.



Já a Risqué trouxe como lançamentos três cromados de nomes que a OPI ficaria com inveja - Hasta la vista, baby, o prata, Gold, James Gold, o dourado e My Precious, o cobre. Não dei conta de fotografar a vitrine, que estava bem legal, mas peguei a da coleção Brasil por Risqué. Fé, baseada em simpatias e crendices populares, cuja exposição também estava bem bonita. É uma temática diferente - algo meio raro, dado o tanto de coleção que já tivemos -, mas as cores não são tão diferentes assim.



O stand mais róquenroll, bebê da feira foi, sem dúvidas, o da Jade.


Estavam expostas duas coleções, a Total Rock - aquela lançada no Dia do Rock, da qual já usei o Heavy Metal -, e os novos holográficos, que estão escandalosamente lindos. Mas tem como desviar o olho da vitrine com a bateria, a guitarra e os vidrinhos enfileirados como uma multidão num festival?


Cheguei atrasada, e as meninas já estavam conversando com a Andreia, a responsável da marca por interagir com as blogueiras. Ela, além de muito simpática conosco, estava usando os holos novos, um em cada unha, tudo muito lindo! Pude reclamar pessoalmente com a marca sobre a falta de divulgação e boas fotos da coleção Let's Rock, e entendi porque encontrei aqueles três primeiros holos antes de todo mundo, num Confiança de Bauru - a marca já comercializava suas escovas de dente na rede de supermercados, por isso foi mais fácil inserir os esmaltes lá. Esqueci de perguntar o porquê de terem feito apenas as primeiras fotos da marca com uma fotógrafa e modelo, depois, nunca mais... Fica pra próxima hahah. Andreia, se você ler isso, muito obrigada pela atenção :)



Na correria, não consegui fotos muito legais dos holos, mas peguei os vidros em mãos e OMG, estão lindos como todos os anteriores! Todas morreram de paixão pelo verde caquento!


Em seguida, visitinha à L'Apogée. Esta marca, ao meu ver, foi a que mais inovou este ano, assim como ano passado, no qual foram lançados os Premium Metal.


Numa vibe parecida com os Premium com pó de prata, veio a coleção Shine. Há, além do pigmento finíssimo e super brilhante, adição de alguns glitters, o que torna os esmaltes bem bonitos.


A novidade BBB da marca foi sem dúvida essa coleção, chamada Fantasy Glitter. São esmaltes parecidos com os Illamasqua, de base leitosa colorida e glitters pretos - três deles contam ainda com glitters coloridos, que combinam bastante com o tom de base, e são cores e texturas que ainda não tínhamos nas cartelas das marcas nacionais.


Teve também a Encantos Mil, cujos esmaltes remetem à elementos do Rio de Janeiro, e as cores, à vários tons de esmaltes gringos pelos quais somos doidas. Recebi estas três coleções da marca, e devo postar mais fotos, tiradas no conforto da minha casa e não na correria da feira AHAHAH. Pra L'Apogée levar 10 na nota geral, só faltou lançar esses glitters como 3-free.


Dei uma olhada rápida em alguns stands, dentre eles, o da Alta Moda, uma linha de produtos mais populares da Alfaparf, famosa empresa de tralha capilar (ampola azulzinha Semi Di Lino, te amo!). Já encontrei os esmaltes à venda antes da feira, e posso dizer que são muito bons no quesito pigmentação, ao menos no disquinho. Gostei do vidro e do pincel com o nome impresso, e é uma cartela de cores inicial bem legal - nada de acabamentos ou texturas diferentes, por enquanto. E o mais legal - tudo 3-free! O preço não é muito amigo, perto dos R$6.


Muitos stands de marcas mais relacionadas à maquiagem tinham esmaltes em exposição. Uma delas foi a Koloss:


Mas o que mais me chamou atenção na vitrine deles foram essas paletinhas - seriam inspiradas nas famosas e amadas Naked e Naked 2? Tenho apenas a segunda, e ao bater o olho nesta da foto, lembrei-me dela!


Não me lembro de ter usado nada da Koloss, exceto pelo batom vermelho com o qual fui à feira. Torço fortemente pra que essas paletas sejam legais, já que gosto muito da minha Naked 2!


No stand da Mohda, o mais notável foi a mudança de vidrinho. Gostei desta nova versão!


Também lançaram um primer para unhas, assim como a Impala, com a vantagem de ser 3-free. Várias marcas na feira apresentaram algumas cores na versão hipoalergênica, o que é bem legal - embora o ideal seria que todas as linhas da marca passassem a sê-lo.


Outra marca com boas novas foi a Top Beauty. Lembro-me de quando foram lançados os primeiros Ultimate 3D, na Beauty Fair de 2011, e do quão lindos eles eram, dava pra fazer degradê e tudo mais. Este ano, vieram mais algumas cores para essa coleção, dentre as quais desejei o nude e o verde limão da foto abaixo, mas como o stand não estava vendendo, ficou pra quando encontrar na perfumaria...


Também haverá adições aos Ultimate Glitter, aquela coleção de hexagonais bem legalzinha da marca, mas o que encantou todas meninas que passaram por lá foi a coleção Let's Play, toda feita com glitters matte.


São basicamente filetes fininhos matte, na mesma vibe dos Feathers Effect da Nails Inc ou Fuzzy Coat da Sally Hansen, e hexagonais matte de cores muito legais, como esse verde limão da foto acima, ou aquela combinação de azul com coral laranjinha, desfocado no fundo da foto. Tem também um branco e preto à lá Connect the Dots, e um inteiro preto, com tamanhos diferentes.


Esses dois azuis são filetes - pirem nesse Soul comigo! -, e o verde é glitter holo. O rapaz do stand foi muito simpático, falou direitinho da marca, reclamou que era difícil trabalhar com a laca 3-free - a marca tem algumas poucas cores na versão hipoalergênica, mas nada de glitters diferentões ainda - e me deixou sentar na mesinha deles pra fotografar, mas toda hora aparecia alguma louca e ignorava o fato de eu estar ali com a câmera, tirando os vidrinhos das posições que eu tinha colocado pra olhar de perto. Eis o porquê de não ter foto de tudo, e foi nessa hora que entendi o valor de uma boa vitrine, como a da Ludurana ;(


Uma das novidades da Ellen Gold foram os glitters poá - na verdade, são hexagonais... Fotografei apenas o dourado e o branquinho, mas há um preto no mesmo esquema também.


Outro lançamento da marca foram esses neon pastel que brilham no escuro, após terem absorvido luz. Como não sou nem uma pessoa das baladas nem fã de tons pastel nas unhas, acabei nem me interessando, mas estavam à venda na Ikesaki. A moça que conversou conosco sobre a marca também foi uma fofa :)


Visitei alguns outros stands, mas procurei fotografar o que via de diferente. Ainda assim, faltaram vários stands de marcas aos quais gostaria de ter ido, mas já valeu a visita.
E aí, alguém aguardando ansiosamente algum dos lançamento? Quem também foi?

Espia isso também!

34 comentários:

Cida Siqueira disse...

ADORARIA TER IDO, APESAR DE SABER Q SERIA REALMENTE CANSATIVO.

Primeiramente gostaria de dizer que pirei no Soul com você! Adorei o teu post e as fotos, já to pensando em vender um rim pra comprar tanta coisa linda, to ficando doente já kkkk
bjus

http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

Gabi disse...

oooooiinn que post lindo!!! Babeiii nas fotos e deu vontade de me transportar pra aquele dia de volta!
Sua fofa! Tinha tua imagem perfeitamente na cabeça, não tinha como não te reconhecer. Amei conhecê-la de pertinho, nossa talentosa querida.
Muitos beijoooss!

AMEI o post!!! e sinceramente ainda quero todos os que não comprei da L´apogée e Top Beauty, a coleção tá show!!!
Bjokassssss

Gi amei o post. Vários lançamentos que estava curiosa para saber como são "na real" estão aqui. Valeu por todo o seu talento e dedicação em mostrar as novidades. :-)

Bjsss, Lizzie.

Gi Milanetto disse...

Uma vez por ano, vale o esforço, né... (:

Gi Milanetto disse...

HAHAHAH pior que os Top Beauty são meio chatinhos de se encontrar por aqui... Espero que cheguem. E dá pra ir comprando aos pouquinhos, ao longo dos próximos meses hahaha

x*

Gi Milanetto disse...

Siiiiiim, queria ter passado mais tempo com um monte de meninas, tu é uma delas! Te reconheci de longe no stand da L'Apogée, mas esperei acabar as compras pra ir dar oi HAHAHHA Bonitinha, fiquei feliz que tu me reconheceu de cara <3

x*

Gi Milanetto disse...

Hahaaha não sou uma pessoa de coleções completas, mas pelo menos a Shine da L'Apogée, creio que teria comprado inteira... Tou bem curiosa pra ver os Let's Play nas unhas!

x*

Gi Milanetto disse...

Hahahaha ow, Lizzie <3 O post é bem despretensioso, são só fotos dos vidrinhos como consegui tirar na feira, mas só de serem fotos dos vidros de fato, e não aquelas imagens de divulgação, acho que já ajuda um pouco, né... E oh, baita tempo pra editar isso tudo ;( Obrigada!

x*

Ana disse...

Gi, é a primeira vez que aqui comento mas não posso deixar de felicitar pela qualidade das fotos! Estão óptimas :) Quanto à Beauty Fair, apesar de não viver no Brasil, vou ver se para o ano, consigo ir aí nessa altura ;)

Beijo

Ana

ilana disse...

Uau, quanta coisa linda vem por aí!!
Os novos Jade holo certamente virão pra casa assim que forem disponibilizados para venda. Comprei ontem a coleção de glitters da L'apogée (em loja virtual, pois nas lojas físicas daqui, talvez chegue no próximo ano), e vi a Encantos Mil disponível também, mas não comprei nenhum porque ainda não vi swatches. Já estou ansiosa que você use e mostre pra nós:P
Fiquei feliz pela oportunidade de ter ido à Feira através do seu post:) já que moro perto da África e não deu pra ir ao vivo hahahah
beijo Gi!

Paola. disse...

que post incrível!!!
adorei...ver tudo assim de pertinho, bem focado e fotografado*-*
já comprei os novos glitters da l'apogeé, não resisti:3

Ahhh que delícia de post.
Não vejo a hora de poder ter alguns holos da Jade, que estão lindos, né?
beijo, beijo

Adoreeeiii o post... me senti lá!! Eu moro longe dmss pra ir e voltar em um fds =/ mais quem sabe no ano que vem \o/ quando não terei mais a faculdade atrapalhando meus planos..kkkk

bjo Gi

Viviane Roizz disse...

Gi as minhas lombrigas piram em tanta novidade,
Adorei o post.

Beijos Vivi,
Doida por Esmaltes
Fan Page DPE

Anônimo disse...

Nossa Gi, amei meu nomezinho estar no meio das pessoas que vc conheceu!!! Adorei conhecer vc tb, uma simpática!!! E vc fez umas fotos mto legais!!!
beijocas
Sabrina Escudeiro

Tudo maravilhoso..
babando aqui só de pensar..
beijo

Anônimo disse...

coisa linda essas suas fotos, parabéns.
Maria Helena

Bárbara Rosa disse...

Ai meu bom Deus *-*
Fiquei louca com tanta foto e li tudo um milhão de vezes. kkkkkk
Até agora, seu post foi o mais bem explicadinho sobre a feira!
Queria mt mt ter ido, mas moro em outro estado, aí não rola. =(
Mas, preciso urgentemente desses lançamentos, principalmente Jade e L'apogée...
Amei tudo aqui :)
Seguindo!

http://fllordemaracuja.blogspot.com.br/

Tatá disse...

"mala anã" seria uma definição mais fiel de mim hahaha. sua horrorosa, lindas fotos como sempre!

Tsuki disse...

Acho que a primeira coisa que falei foi "Oh...a menina das fotos perfeitas!" hahahahahaha. Foi muito legal conhecer você e as meninas e poder passar um tempinho junto com vocês =)
Um dia aprendo a fotografar que nem a senhorita para fazer coberturas mais legais da feira.

Beijo grande, Gi ^^

Tsuki disse...

Aliás, li que aí é difícil achar Top Beauty. Bom, eu acho de baldes. A gente troca Lutex e mais alguma coisa que eu não lembro, mas que você acha e eu não acho por Top Beauty xD

Gi Milanetto disse...

Da série "primeiros diálogos curiosos":
(cutucão)
Tatá: Posso te xingar pessoalmente?
Gi: Com esse tamanho todo, tu tem mesmo coragem?

HAHAHHAHAHAHAHAH
Próxima vez em que for pra São Paulo, te intimido a tomar um café comigo. <3 E eu gosto de gente pequena, são meio que pocket friends. HAHAHAHHA

Gi Milanetto disse...

HAHAHAHHA esse nosso encontro também poderia ser da série "primeiros diálogos curiosos"...
E ah, o legal de fotografar a feira é que os vidrinhos estão lá, bonitinhos, na luz legal, e não fogem de ti quando tu aponta a cam pra eles, diferente de seres humanos HAHAHAH - aliás, faltou fotografar vocês, seres humanos que encontrei depois ;/

Se esses Top Beauty novos não aparecerem por aqui, super topo essa troquinha! Lutex, à princípio, tá sempre disponível aqui, só pedir! :)

x*

Cathenail disse...

Mensagem traduzido pela tradução do Google :
Olá,
Muito obrigado pela sua visita e sua mensagem no meu blog, que me fez muito feliz por ter a sua opinião.

Ivana disse...

Lindo o posto !
Com muita informação ! Parabéns !
Meu sonho é ir nessa feira um dia ...

Anônimo disse...

Gi,
Parabéns pelo post e pelas belas fotografias!
Eu me senti na Beauty Fair, vendo todas estas lindezas de esmaltes!!!
Bjs,
Pri

Raquel disse...

Q inveja! É mt coisa boa junta nessa feira! *-*

Tsuki disse...

Primeiros diálogos curiosos...eu gosto até do nome kkk lancemos um livro! Lembrei de você rindo agora quando falei que se trocar a cor da grama tem gente que não se alimenta kkk

é...não vai fotografar não, papai do céu me deu duas pernas e papai e mamãe me ensinaram a usar direitinho quando em situação de perigo xD fugirei como se não houvesse amanhã, anote minhas palavras!

Meu medo de te pedir Lutex é só um...eu compro na feira e já chego com elas em casa com metade do frasco porque vaza horrores...imagina você me mandando pelo correio, que desgraça?

Tsuki disse...

E li no Adega qe você gosta de coisas vintage. Prazer, sou professora de Rockabilly =)

Gi Milanetto disse...

HHAHAH tem expressões que a gente guarda pra vida! AHHAHAHA

HAHAHHAHAHA Não pode correr, que fica pior! HAHAHAHA Careta das horas inesperadas, aquelas fotos da pessoa falando desengonçadamente... Melhor reagir com naturalidade!

Se for mandar Lutex, tem que trocar de pote... Aquele frasco deles é uma desgraça, não sei como eles ainda mantêm desse jeito ;(

E EU OUVI um papo de Rockabilly entre a Sabrina e tu, mas fiquei quietinha, só achando o máximo ;x HAHAHAHA

Natalie disse...

wow these are all such gorgeous photos! I wish you had a nail polish expo like this here in Israel!

Tsuki disse...

Droga ¬.¬ é...correr não parece mesmo uma boa opção...

Tmbém não imagino porque eles continuam com o frasco que vaza tudo...afinal, poxa, eles não são (até onde sei) daquelas empresas sacanas que se divertem com a gente perdedo produto pra comprar outro logo...então...pra quê?

Hahahaha vem pra Sampa e meu marido e eu te ensinamos a dançar, baby =)