Complementares diretas . Pôr do sol e Lapa, L'Apogée

00:51 Gi Milanetto 22 Comments

Unhas alaranjadas: duas camadas de Pôr do sol, L'Apogée; unhas azuis: duas camadas de Lapa, L'Apogée, finalizado com Extra Brilho, Ideal. Médio e anelar com película/adesivo xingling.


Essa foi uma daquelas esmaltações nas quais a gente começa não botando muita fé, mas que ao final, se tornam uma das preferidas. Tá certo que não tá dando muito tempo de trocar de esmalte nem de fazer tarefas domésticas, mas já é o sétimo dia dela!


No dia no qual consegui pintar as unhas, após uma semana in natura, tinha esquentado, então queria usar algum esmalte bem aceso. Como ainda não tenho os holos novos da Jade, não tinha nenhum holográfico de tom bem forte em mente, então acabei lembrando dessa película de triângulos, comprada num stand chinês da Beauty Fair, e escolhi os esmaltes a partir dela.


Os triângulos são formados de pontos laranjas e azuis, que são cores complementares - lembram-se do círculo cromático que a gente aprende nas aulas de artes da escola? Serve pra bastante coisa... Normalmente, evito esse tipo de combinação, que é a mais contrastante possível, tal como branco e preto, mas resolvi arriscar. A película serviria pra fazer a ligação entre a minha manicure meio-a-meio, colocada nas unhas gêmeas não gosto muito dessa nomenclatura, mas... E não é que funcionou?


O Lapa é um azul elétrico nacional bem digno. Cobriu bem com duas camadas generosas, secou com um bom brilho e, com extra-brilho, está durando há sete dias. Faria estoque fácil! Comparei-o no disquinho com os outros dois azuis elétricos gringos que tenho, o Butler Please da Essie e o 336, da Kiko, todos com duas camadas.


O Lapa é o mais apagadinho de todos. O Kiko se diferencia imediatamente por ser mais escuro, mas entre o Essie e o L'Apogée, não vi tanta diferença, exceto um teco a mais de roxo no gringo, talvez.

Na mesma ordem da foto anterior: Butler Please, Essie; Lapa, L'Apogée; 336, Kiko.


O Pôr do sol me surpreendeu, inicialmente, por eu ter tido vontade de usá-lo - não sou muito fã de laranja, e o único do qual gostei muito até hoje era bem mais queimado que este - o Bruxelas, da Cora. Os pequenos flakies dele dão um charme à cor, mas o esmalte é não é muito pigmentado, tem uma textura mais jelly - duas camadas não esconderam o branquinho da unha, teriam sido necessárias três.


E agora vamos à película! Na verdade, não sei se é um adesivo, creio ser película pois nas instruções de uso, sugeria-se que fossem fixadas com uma fonte de calor. Como fiz as unhas à noite, quis evitar o barulho do secador de cabelo e apenas colei após ter esmaltado. O resultado foi a caca que se pode ver abaixo...


Mas nada que a Base Glitter + Extra Brilho não pudessem melhorar! Fiz os macros com a cobertura ainda úmida, por isso o acabamento impecável. Ao secar, algumas rugas voltaram a aparecer, mas muito menos que antes da aplicação do finalizador!


Eu costumo gostar mais de algumas manicures e esmaltes após vê-los de pertinho. Essa película com certeza entrou no hall das lindezas do macro! Não são pequenos strass, é alguma tinta com efeito especial. Quando vi essas fotos, super me lembrei de uma caixinha de pasta de dente que tinha algum processo de acabamento que fazia uma circunferência plana parecer tridimensional e espelhada, exatamente como essas bolinhas e comprei a pasta só porque a embalagem me intrigou, confesso. Na foto abaixo também dá pra ver direitinho os flakies do Pôr do sol!


O legal é que, apesar do efeito tridimensional, a unha fica bastante plana! Só não ficou melhor porque não apliquei da forma correta, mas aí é defeito meu, não do chinês da BF que me vendeu hahaha...


No fim das contas, gostei muito da combinação, mesmo ela sendo alegre demais pro tempo frio que voltou a fazer e nem reclamo, adoro friozinho... Foi uma mani que me fez sair da zona de conforto dos tons escuros. As fotos dos outros vidros da coleção Encantos Mil estão aqui, dêem uma olhada!

Espia isso também!

22 comentários:

Juh Juba disse...

Linda combo, perfeita!!!
Gi, no parágrafo que falas do azul você falou Conga ao invés de Lapa...;)U já comprei o Lapa e tinha ficado mega feliz porque queria o Sou Ciumenta que era o azul elétrico nacional que eu desejava mas aqui não vende, quando vi este não tive dúvidas. Mas ainda não usei e tinha receio de ser "ralo".
Muito feliz quando vi que esse azul lindo era bem o Lapa. \0/
Quero ver alguma mani tua com o Congo também (pois foram os meus preferidos)

Bjão linda (saudades que tava dessas manis lindas)

Jane Iris disse...

Nossa Gi, mais uma mani de tirar o fôlego... Gamei na película, muito linda, pena que será praticamente impossível encontrar... Mil bjinhos!!!

Mari disse...

Ah que perfeito *.*

Bruna Satler disse...

O único que tenho da coleção Encantos Mil é o Lapa, e me arrependi de não ter comprado o Canga porque é perfeito demais, mas como aqui não vende L'apogée vou continuar querendo.
Falando da mani, ficou perfeita! Adorei essa mistura de azul com laranja. Bjo

Simmm... me lembro das aulas de "Educação Artística", das cores complementares... acho muito interessante tudo isso rsrs...
Gi, ficou lindíssima essa combinação com os adesivinhos (bom, sou fã demais de adesivos né rss), eu nunca vi nenhum que tivesse que esquentar.... "Curiosiei" agora.... O.o

Enfim... pra variar... arrasou!!
Kisses

Doce Pigmento disse...

UAUUUUUUUUUU!!! Lindo demais! Desejei essa película/adesivo/strass

ilana disse...

eu AMEI essa manicure, Gi!! você juntou homa mani e gêmeas numa harmonia acachapante!
eu não ligo de combinar o esmalte com o clima ou a estação do ano, esmalte tem que combinar é com minha vontade e humor heheh.
bjuss

Gi Milanetto disse...

Opa, corrigido! (:
Próxima vez em que botar fotos de coleção no ar, vou montar uma enquete perguntando qual esmalte pessoal quer de próximo! Não tenho ideias ainda, mas como é um tom lindo, acho que o Congo não demorará a dar as caras por aqui.. :)

x*

Gi Milanetto disse...

Hahahah tou pra dizer que deve ser encontrável sim, Jane! Como era provavelmente chinesa, deve ter algum vendedor do Aliexpress que as tenha. Ainda vou dar uma procurada, se encontrar, compartilho!

x*

Gi Milanetto disse...

Obrigada!

Gi Milanetto disse...

Aqui L'Apogée é meio instável, às vezes tem, às vezes não... Mas sempre rolam chances de comprar em outras cidades, em loja virtual, pedir prazamiga mandarem... E, na minha opinião, o mais bonito da coleção tu já tem \o\
Obrigada!
x*

Gi Milanetto disse...

O círculo é MEGA útil pra pintar cabelo! HAHAHAH Nunca dei muita bola pra ele ao criar combinações de cores, mas depois dessa mani, vou começar a prestar mais atenção...
Os water decals sugerem que se esquente caso não transfiram também, e outro dia fiz daqueles adesivos caseiros (que a gente bota uma camada de tc grosso num plástico, deixa secar, desenha em cima, tira do plástico e aplica nas unhas, sabe?), também ficou mais fácil de ajeitar na unha com fonte de calor. O dessa mani parece com isso: base com desenhos, aí tem que esquentar pra dar uma 'derretida' e se adaptar ao formato mais arredondado das unhas...

Obrigada, Eva! <3

Gi Milanetto disse...

Obrigada! Se achar delas pra vender pela internet afora, compartilho, porque também quero mais hahahaha...

Gi Milanetto disse...

Obrigada, Ilana! <3 Normalmente, também não ligo pro clima, mas se deixar, só uso esmalte escuro hahaha.. Então o calor foi a desculpa perfeita. Mas fiquei igualmente satisfeita com a mani alegre no friozinho!
x*

Marta Azevedo disse...

Que mani mais linda! adoro!
O tom azul da L'apogée é perfeito! Nunca tinha pensado em combinar azul com laraja mas ficou lindo!

Beijinhos

Séfèrys Bolg | Séfèrys Channel | Séfèrys Fan Page | Instagram

Unhas de Gato disse...

Que lindas!!!
Eu amei essa película, ficou uma graça!
Beijinhos
Rubia =^.^="Unhas de Gato "

A película combinou certinho né?! rsrs Ficou muito show! Amei demais esse azul...
bjus

http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br

Tha disse...

haaa eu achei perfeita sua mani!! Diferente de você, adoro usar cores contrastantes, apesar de não fazer isso há muito tempo rsrs
São lindos demais os esmaltes! Estou tentando achar uma horinha pra passear nas lojinhas e trazer os novos L'apogées pra casa, mas tá difícil...

Eu nunca usei películas/adesivos, morro de medo de dar tudo errado como essas ruguinhas na sua unha. Aí eu morreria de peso na consciência porque eu iria jogar um adesivo fora, já que eu ia tirar da unha na mesma hora hahaha! Vou anotar essa dica da base glitter para quando eu for tentar usar películas/adesivos :)

Beijinhos!
Tha ♥ Esmaltha

Uau, ficou perfeita sua mani flor, amei demais!!!
Estes adesivos são lindíssimos e feitos sob medidas para os esmalte né?

Beijoooo ♥ ♥
Unhas em Destaque

Nailderella disse...

That's beautiful *v* I LOVE it!

Unknown disse...

Nossa! Perfeitoooooo! Amei! Gostei muito da combinação com as duas cores ;)

I love this nail art !!