Encantos Mil, L'Apogée . espiadela

00:08 Gi Milanetto 9 Comments


 Na Beauty Fair, recebi da Bianca, moça que falou conosco em nome da marca, as três coleções que estavam sendo lançadas. Não sou blogueira de swatches, não domino a arte de fazer a mesmíssima pose com diversos esmaltes, ou de esmaltar e fotografar mais de uma vez por dia, então mostro as cores nas unhas aos poucos, conforme vou usando. E antes de publicar algum post usando alguma das cores da marca, vou fazer um post como esse, com várias fotos dos vidrinhos, o que eu chamo de 'espiadela'.

Resolvi começar pela Encantos Mil, cujos vidros foram batizados em homenagem à cidade do Rio de Janeiro, como dá pra perceber nos rótulos - acho muito legal quando as empresas se preocupam em diferenciar alguma coleção através de algum elemento gráfico no rótulo, e também quando optam por preto ou branco, para manter a legibilidade em todas as cores - ponto pra L'Apogée...

Separei os esmaltes em pequenos grupos. Começando pelas cores quentes diferentinhas!


Tinha batido o olho na coleção e falado, 'ah, ok, mais cremosos', aí fui fotografar com mais calma e fiquei tanto feliz quanto brava - a maioria dos tons tem algum acabamento diferente. Feliz, porque adoro esmalte com alguma coisinha diferente, e brava porque dá maior trabalho pra captar nas fotos.


O Funk é um rosa neon, muito mais aceso que na foto, com partículas furta-cor. Uma graça! Dá uma diferenciada nesse tom, que já é bem comum nas cartelas das marcas nacionais.


O Canga é o que eu chamaria de roxo elétrico, fazendo uma analogia com os azuis elétricos. É daqueles tons bem vibrantes cujo pigmento não costuma ser estável - torcendo muito pra que esse não mude com o tempo! -, que nunca saem na foto da cor certa (editei bem esta pra que ficasse mais próximo do que eu vejo, mas como há diferenças entre os monitores, não posso garantir muita precisão...) e ainda com um shimmerzinho malandro. Um preferido, caso se mantenha assim!


O Areia é um off-white amarelado, com shimmer dourado e pequenos flakies. É ralinho, usaria por cima de algum outro off-white, porque achei o acabamento dele muito digno! Também deve dar uma linda base pra glitter.


Agora é a vez das cores quentes avermelhadas. Como o Praia e o Copacabana fazem jus ao 'cremoso' que carregam no rótulo, não fiz macro deles, mas tentei ajustar a foto para que as cores ficassem fiéis. Adorei o tom do rosa, é mais discreto e elegante... Talvez use-o numa mani de Outubro Rosa!


O Biquíni, esmalte em foco, é um vermelho com um quê de coral, descrito como metálico mas que eu definiria como perolado, ou com shimmer dourado. Bem bola de natal!


O Pôr do Sol é um laranja quente, com mais vermelho que amarelo, cheio de flakies. Não sou fã de laranja, mas gostei bastante dele no meu tom de pele. Foi um dos que usei primeiro!


Agora, os tons frios! Na verdade, o branquinho não é frio, é mais rosadinho, mas pra que não ficasse deslocado, juntei-o aos colegas azulados. O Lapa é um dos tais azuis elétricos, e como não tem acabamentos diferentes, não tem macro. Comparei-o com outros dois gringos que tenho, quer dar uma olhada?


O Samba é um roxo escuro, que não sei dizer se puxa mais pro azul ou pro vermelho, mas é certamente mais escuro e azulado que o Canga. Descrito como metálico, porém não ficam marcas de pincel como ocorre nos esmaltes com esse acabamento, então diria que é mais próximo dum shimmer. Gosto muito desse tom.


O Reveillon é esmalte de noiva HAHAHA... Bem na vibe Renda, com brilhinhos dourados. Fofo pra quem usa francesinha, e pras meninas menos fãs de cores fortes.


Por fim, os tons frios mais claros! Destes, é o Caipirinha quem não é nada além de cremoso, e ainda assim lindo - eu adoro tons de verde mais tristes, como o dele!


Acima, da direita pra esquerda, Mar Azul, azul claro tristinho com shimmer, Água de coco, azul acinzentado com um shimmer dourado lindão, Caipirinha e Carnaval, descrito como metálico e que faz jus ao nome, pelas marcas de pincel que deixa.


Vale a pena olhar a coleção com carinho, são muitas cores bem bonitas, e ao menos o Canga e o Lapa eu iria querer. Alguns surpreendem ao ver em mãos, ou colocar nas unhas. E vocês, de quais gostaram?

Espia isso também!

9 comentários:

Eu gostei de praticamente todos! Essa coleção está muito linda! Estou super curiosa pra ver nas unhas...

Esmaltes da minha caixinha

They are gorgeous! My favourite are probably Carnaval and Água de coco. I hope you will swatch them soon!

Jane Iris disse...

Gostei muito das cores e dos diferenciais. Bjs

Eu to alucinada pelo Samba e pelo Areia tb...
Tomara que logo eu consiga encontrar por aqui...
Kisses amiga!

Gi Milanetto disse...

Tá bonita mesmo, né... Dois deles já usei, faltam... Mils. HAHAHAH Pra quê coleções tão grandes? HAHAHA

x*

Gi Milanetto disse...

I also think Água de coco is gorgeous! I'll surely try to create nice manis with those two! (:

Gi Milanetto disse...

Única coisa da qual não fui muito fã nessa coleção é o tamanho dela, prefiro menos cores... Mas ao menos são bem bonitas, né?

Gi Milanetto disse...

O Samba é tua cara! Roxo lindão! <3 E o Areia é daqueles pra fazer combinações lindas, né...
x*

Tha disse...

Lindos!!
O Água de Côco, o Lapa e os 'cores quentes' são os que eu mais estou de olho :)