Degradê de nudes

19:14 Unknown 12 Comments


Polegar, indicador e mínimo: uma camada de Sands of Time, L.A. Girl (+ gradiente com S78, Perfect na mão esquerda). Anular e médio: uma camada de Elvis, Lorena + gradiente com Holo Dourado, Ellen Gold (+ carimbada com Moyou Pro Collection 4 e esmalte para carimbo Bronze, La Femme, na mão esquerda.), finalizadas com Extra Brilho, Ideal.


Essa combinação foi quase um acidente. Estava procurando algum cremoso para usar como base dum glitter, mas não encontrei a cor ideal - uma que se aproximou bastante foi o Elvis, da Lorena. Havia comprado esse Holo Dourado da Ellen Gold de backup - sou louca por essa coleção, e esses dias topei com um balaio cheio de vários, e escolhi estocar o douradinho, já que meu primeiro vidro está na metade e ele é um dos meus preferidos -, e o Sands of Time, da L.A. Girl, estava por cima da mesa por ter chegado há pouco tempo, e eis que os vidrinhos lado a lado me pareceram muito bons juntos... O texturizado da Perfect foi pego de sua respectiva caixa porque imaginei que teria o tom parecido com o do Lorena, mas como dá pra notar na foto, errei feio HAHAH Mesmo assim, achei que ficou bom. Vamos às fotos!


Nos anulares e médios, usei o Elvis, da Lorena, um dos esmaltes mais únicos, esquisitinhos e de vó que eu tenho. Cobre com uma camada bem passada, e é um tom de rosa meio acobreado, com shimmer dourado - esse acabamento deve ter facilitado o degradê, inclusive...


A carimbada original seriam passarinhos, gaiolinhas e gatinhos da placa Kitty 2, também da Moyou, mas havia feito em preto e achei que contrastou demais, então acabei apelando pro bronze e pra um rococó. Ficou super discreto, mas deu um efeito bonito de pertinho, e dependendo do ângulo da luz, é possível ver o desenho melhor ou não.


Fiz o gradiente de um jeito parecido com o desse vídeo - na verdade, usei pedaços de esponja de maquiagem menores que a da moça do vídeo, e apliquei as misturas segurando a esponja com com pinça. Sobre a base, foram duas cores, uma com mais rosa, outra com mais dourado, e finalizado com o dourado puro. Quase não faz sujeira, e a transição de cores fica ótima!


Quase deu vontade de fazer degradê em todas as unhas, mas era madrugada e apelei pro texturizado da L.A. Girl mesmo. Nessa mão, arrisquei um degradê com o S71 da Perfect, que não era do tom exato do Lorena, mas deu um charmezinho na mani. Não precisei misturar as duas cores, apenas apliquei o sand rosado com a esponja pequenininha sobre o douradinho.


 O Sands of Time tem um tom que eu chamo de 'dourado pálido', e fiquei desejando um texturizado dessa cor desde quando vi o Touch It, da Jessica, ao revirar a coleção da Dany. Gosto bastante da L.A. Girl, então optei pela versão desta marca, e não me arrependi - a secagem é bem rápida, além de ter dado cobertura com uma camadinha! É um dos meus texturizados mais ásperos também.


Com esses dois tons de nude-que-não-ficam-nude-em-mim, consegui uma combinação toda delicada, e ainda assim, diferente. Gostei bastante, e já tenho ideias parecidas pra fazer no futuro!


12 comentários: