Warm Coffee, Penélope Luz

00:14 Gi Milanetto 10 Comments

Uma camada de Ouro Velho, Fina Flor + duas camadas de Warm Coffee, Penélope Luz, finalizado com Verniz Extra Brilho, Impala. Carimbada com Pueen 49 e esmalte para carimbo preto, Blant Colors.

Minha auto-descrição em todas as redes sociais atuais é sempre a mesma, e sempre rola um 'cafeinólatra' no meio da frase. Portanto, nada mais justo que o primeiro Penélope Luz a ser usado desta coleção de inverno, que me foi enviada pela própria marca, fosse justamente o Warm Coffee...


A coleção inteira é muito linda e muito diversificada - tem desde glitter grandinho de formato, bem colorido, glitter fininho, glitter com pigmento na base, glitter mega holográfico e até foscos com brilho, que resultam naquele efeito 'camurça'. Nem vou fazer espiadela com macro dos vidros, que né, as fotos da própria Lu - tanto as oficiais quanto as amostras da coleção - não poderiam explicar melhor como é a composição de cada um deles. Vamos direto às combinações, minha parte preferida...


Optei por usar o Ouro Velho da Fina Flor por baixo, um dourado metálico meio rosado, pra garantir que a combinação ficasse bem brilhante. Acabou ficando ligeiramente mais rosado que no vidrinho, ou do que ficaria por cima de um nude - combinação que também cheguei a cogitar.


Dotado de glitter fininho preto e branco, e pigmento brilhante cobre, esse é um daqueles esmaltes que passamos e ficamos admiradas com o quão elegantes as unhas ficaram. Acho que passado o meu trauma inicial de douradões nas unhas, virei uma grande fã da cor, especialmente de tons menos amarelados, como esse. Com certeza faria bonito numa ocasião mais social...


Mas também não faz feio no meu cotidiano cafeinado. Com um nome desses, não pude evitar tirar fotos com a bebida. Sou super fã de canecas - de vez em quando, elas dão uma pinta nas fotos de esmalte - e ainda busco a caneca com a pegada perfeita pra tomar meus dois ou três cafés diários. Essa xícara de asinhas foi presente de aniversário de uma das minhas ex-roomies da faculdade.

Omg, o que se passa enquanto bebo meu café? Hahah (:
 Pretendia usar uma com mais marrom, mas essa branquinha também funcionou muito bem - em especial, na primeira foto do post, que foi minha preferida destas muitas - separei 30 fotos na primeira pós-edição, o que é raro.. Normalmente, escolho de 10 a 15, e tento publicar no máximo 10.


Sobre a carimbada com a placa da Pueen, não tenho certeza se foi a escolha ideal, mas gostei bastante do resultado. Queria uma padronagem geométrica que não fosse tão dura, e essa estampa é uma das minhas preferidas - não adianta, mesmo tendo várias opções de placas e marcas, tenho a sensação de que gosto sempre das mesmas estampas...


Fiquei com preguicinha de usar extra-brilho após a carimbada, então não tenho certeza do quanto ela vai durar. Mesmo com a hype toda nas MoYou, acredito que ainda sou mais fã das Pueen. Fiquei um bom tempo sem carimbar, e não consigo evitar os suspiros ao 'folhear' os meus kits dessa marca. Ando desejando demais aquele kit de desenhos de placas inteiras!


Por fim, mas definitivamente não menos importante, vou falar rapidamente dos rótulos... Como vocês já devem ter notado, houve um redesenho, e novamente tive a honra de ser a designer da marca. Lu queria algo mais simples, que funcionasse numa única cor. Desenhei essa lótus bem simplificada, pensando nos traços rápidos e certeiros do Sumi-e, uma técnica japonesa de pintura com nanquim - usei canetas para caligrafia, por conta da impossibilidade de dedicar o tempo necessário ao nanquim... E o processo de digitalização do logo, ao invés de envolver a retirada dos traços manuais, buscou preservá-los - afinal, trata-se de uma marca de esmaltes produzidos à mão... Também mantivemos, mais uma vez, o formato circular dos primeiros rótulos com os quais Lu nomeou seus primeiros esmaltes. O nome da cor foi para o fundo do vidrinho, junto com outras informações mais técnicas. Achei super elegante!


 Tirei algumas fotos dos esboços da identidade visual, que encontrei guardados numa pasta, protegidos da bagunça da mudança de casa. Vou tentar tomar coragem e postá-los...


Enfim, espero que gostem dessa mani e dessa coleção toda tanto quanto eu! Quem tiver interesse em abrigar qualquer um desses vidrinhos, só dar uma conferida na fanpage da marca, na qual sempre é avisado quando uma loja recebe essas garrafinhas de amor envazado. Mais uma vez, parabéns pela coleção linda, amiga!



Espia isso também!

10 comentários:

Parabéns tb pelo rótulo - amei!

L. G. Alves disse...

Volto a comentar que adoro seus posts. São bem detalhados, bem feitos, fotos lindas, mãos maravilhosas e bem cuidadas, cutículas impecáveis. A gente fica com desejo de comprar o esmalte na esperança que fique igual, hahaha A tua rotina de cuidados com as unhas, mãos e cutículas continua a mesma? Também gosto desses posts. Bom-dia!

Post magnífico, fotos perfeitas. Adorei a combinação. O Fina Flor fez um fundo perfeito com o Pl.
Morriiiii na caneca, coisa mais linda!!!!
E parabénssss pela criatividade e pelo desenho do rótulo, vc é mtooo talentosa!!
bjs

parabéns pelos rótulos Gi! Tudo muito chick!!! Post mara, nossa senhora dos esmaltinhos nesse Warm Coffee! Estou o fim de semana quebrando minha cabeça em qual usar primeiro, coleção linda e bem diversificada!
Super bj!

Coisa mais linda!!! Eu não curto tons de marrom, mas nesse tom eu adorei!!!

Beijos

Fascínio por esmaltes

Penélope Luz disse...

Já te disse no chat, repito aqui, as fotos ficaram DIVINAS!!!!!! E essa xícara que é um show à parte?? Tudo lindo demais, amiga!! <3 <3 <3

Cathe-Nail77 disse...

Hi Gi,
This manicure is so elegant, I love it ! *-*

InesWorld disse...

What you're doing is amazing :) Your nails and pictures are excellent :) Regards.

Nanda Cris disse...

Gi, vc arrasou no designer desse rótulo!
Eu já usei esse lindo, é muito perfeito.
Beijos,
Nanda do Maquiada & Esmaltada

Ju Balbino disse...

adorei a nova embalagem, Gi :)
o esmalte e a combinação ficaram muito lindos :)
também adorei a caneca^^

bjinhos