Cleópatra & Night Sky, Penélope Luz

13:00 Gi Milanetto 18 Comments

Unhas azuis: três camadas de Night Sky, Penélope Luz, finalizado com Extra Brilho, Ideal. Unhas com glitter: uma camada de Eclipse, Cora + uma camada de Cleopatra, Penélope Luz, finalizado com Base Glitter, 5Cinco e Extra Brilho, Ideal.

Pro post de hoje não temos um, mas sim dois Penélope Luz novos! Desde quando bati o olho nos dois juntinhos, pensei numa mani que os fizesse combinar, e optei por uma homa - teve uma época em que só usava homa, então passou e nunca mais fiz... Gosto muito da combinação entre azul e dourado, e até já fiz uma mani assim, de tanto que desejava o Cleópatra na época - aliás, foi nessa época aí que a Lu o criou...


Como base para o Cleópatra, que é um glitter de base transparente, escolhi o Eclipse, da Cora, esse do fundo da foto acima - a marca tem dois esmaltes com o mesmo nome, o outro é um roxo com glitter holo. Essa coleção da Cora, chamada Via Láctea/Raio de Sol é absurda de linda - tenho mais alguns, são outros tons escuros com efeito glass flecked e cobertura bem bacana. No blog da marca tem vários deles nas unhas. De vez em quando, a Cora aparece com uns vidrinhos maravilhosos a preços convidativos, mas a distribuição deles não é tão eficiente - às vezes encontro numa única perfumaria daqui, e vão quase que direto pros balaios ;/


Ao meu ver, o Cora é um marrom quase dourado, que combinou muito com o esmalte artesanal, destacando todos os glitters que Lu escolheu para compô-lo - dourado holo de diversos tamanhos e o hexagonal azul marinho, também holo. É um glitter escandaloso, mas ainda assim delicado. As dragqueen interiores pira!


Como os glitters são bem dourados, nada do meu sempre-falado-douradinho-pálido, me lembrei desses water decals comprados pelo Ebay há um tempão, que já usei algumas vezes, e apliquei um em cada mão, pra dar um charme. Acho esses decals mais bonitos que carimbadas, porque são bem metálicos e ficam perfeitinhos nas unhas - o único contra foi que tive que colocar extra-brilho no Lady Night, artesanal de acabamento fosco.


Os decals deram uma amenizada na vontade de nail art egípcia - gostaria mesmo de ter as plaquinhas temáticas da MoYou, mas ainda não rolou um $tempo$ pra elas. Acabei me lembrando da nail art egípcia mais linda dos últimos tempos, feita pela Natalie, e assim como fiz com os esmaltes da coleção Best of Luck da Dany, coloquei um elemento de nail art num anel.


Escolhi o Olho de Hórus, no mesmo modelo que a Natalie fez no dedão dela, porém não com a mesma precisão - ela recortou cada pedaço e aplicou nas unhas, eu simplesmente desenhei no anel, e preenchi o fundo de maneira semelhante às unhas com o Eclipse e com o Cléopatra.


Gostei muito dessa mani! Queria ter conseguido fotos mais glamourosas, que fossem dignas da rainha do Egito antigo, mas isso aí é o que tem pra hoje hahahaha... Também precisarei repetir o Night Sky fosco, que fica muito bonito, digno de esmalte gringo. Os foscos nacionais mais diferentes dos quais me lembro são os da Mohda, como o Pimenta Vermelha, que usei nessa esmaltação. Ainda assim, não se parecem em nada com os PL foscos, que tem um acabamento que lembra veludo, por conta desse pigmento brilhante.


Com extra-brilho, de longe, o Night Sky torna-se um azulão com 'brilhinhos dançantes', aqueles que mudam conforme varia a incidência de luz quando mexemos as mãos. O tom é azul escuro de fato, não nada de verde e não vira 'preto com brilhinhos azuis'. De pertinho, dá pra ver o pigmento lindão que dá esse efeito. Adoro esmaltes assim...


Este também foi um dos vidrinhos em que o rótulo novo ficou mais bonito aplicado... HAHAHAH


 Quem quiser comprar este ou qualquer outro Penélope Luz, só dar uma passada na fanpage da marca, na qual é postado um aviso quando as lojas que revendem os esmaltes da marca repõe seus estoques. Espero que tenham gostado tanto quanto eu dessa combinação!


Espia isso também!

18 comentários:

vihhelena disse...

Impossível não gostar, Gi!
Você deu um show! (Como sempre)
Fotos e manicure incríveis!!

ilana disse...

que homa maravilhosa, Gi!! agora vc me fez desejar o Cleópatra, um dos poucos que não comprei da cole nova... mimimi

Nossa, maravilhoso!
Uma das combinações mais linda que vi com os novos PL.
Arrasou!
👏 👏 👏 👏
Bjs 😍

InesWorld disse...

I like very much are mesmerizing and mysterious :)

Wonderful! Match made in heaven :)

Nanda Cris disse...

Achei que sua combinação egipcia ficou linda demais, nunca tinha pensado em combinar azul com dourado, mas realmente fica lindo!
Eu estou na contra mão sua: já usei o azul fosco, agora quero usar ele brilhoso!
mas vou te contar um negócio: esse fosco da PL é tudo,porque não deixa com cara de engordurado depois de um tempo, que nem os foscos nacionais.
Beijos,
Nanda do Maquiada & Esmaltada

Natalie disse...

Superb! Lovely post!

Ju Balbino disse...

Cleopatra sentiria inveja dessa unha, com certeza ;)
ficou muito, muito, muito, muito linda! Sem exageros ^^

bjs

Babando aqui!!! Perfeito!!

Beijos

Fascínio por esmaltes

Gi Milanetto disse...

Ow, muito obrigada, Vih! <3 <3

Gi Milanetto disse...

Obrigada, Ilana! Hahahah esse glitter é muito bonitão.. Aposto que muita gente deixa ele passar mas acaba voltando atrás...

Gi Milanetto disse...

Ow, obrigada, Helenice! <3

Gi Milanetto disse...

Glad you liked it! Thanks!

Gi Milanetto disse...

Thanks so much! I loved this match too!

Gi Milanetto disse...

Tenta combinar azul e dourado qualquer dia, fica bem bonito sim!
Eu notei uma diferença absurda entre os foscos da PL e os nacionais também... E também notei que usar cobertura matificante não deixa bonitão como quando ele seca naturalmente fosco... Queria mais cores!
x*

Gi Milanetto disse...

Thanks, Natalie! You really inspired me on this! (:

Gi Milanetto disse...

HAHAHAH Adorei esse comment, Ju! Muito obrigada! <3
x*

Gi Milanetto disse...

Obrigada! x*