31DC2014 #04 . Floral Oliva

13:00 Gi Milanetto 11 Comments

Polegares, médios e anulares: water decal xing ling. Indicador: uma camada de Falou e Disse, Super Pérola + v-gap com Kryptonita, EDK. Mínimo: uma camada de Falou e Disse, Super Pérola + duas camadas de Scalding Emerald, Cover Girl + v-gap com Elvis, Lorena. Linhas com caneta de gel dourada, finalizado com Extra Brilho, Ideal. 


Minha mani para as unhas verdes do desafio, na verdade, tinha sido com o Wazowski da Dance Legend, esse lindo que cobre numa única camada aplicada com carinho e que durou a semana toda com pouco desgaste. Mas quando consegui uma brecha pra fotografar, já estava velhinho e querendo ser trocado, então não valia a pena passar outra camada só pra deixar as fotos bonitas, que eu iria tascar acetona em pouco tempo, que né, pra meninas como nós, uma semana com a mesma esmaltação é muito tempo... Então resolvi fotografá-lo numa próxima oportunidade e inventar outra mani verde.


Fui dar uma olhada nos water decals xing ling que comprei há uns tempos - peguei vários da série C deste vendedor. Escolhi este verde oliva com florais vintage (acho que comprei todos os florais vintage hahahha), cacei rapidão uns esmaltes que combinassem e decidi fazer meu mix.


Precisava de um verde oliva bem pigmentado, que não ando com muita paciência pra muitas camadas. Pensei nos Alfaparf, nos Ellen Gold, mas encontrei primeiro esse vidrinho da Super Pérola, que tinha usado nos pés por muitos dias. A cobertura dele só fica perfeita mesmo com duas camadas, mas como faria invenções por cima, conseguiria usar apenas uma. O shimmer dourado desse esmalte é bem legal, e a textura ao aplicar é boa.


Tanto este Cover Girl, o Scalding Emerald, quanto este EDK, o Kryptonita, merecem ser usados sozinhos futuramente. O primeiro, meio glass flecked, tem um efeito muito bonito e brilhante, e o segundo é um glitter cuja cobertura é quase completa com uma única camada - acabou sendo ideal pro v-gap. O Elvis, da Lorena, é um dos meus esmaltes queridinhos, e só inventei de usá-lo porque achei que precisava balancear os verdes com o tom das flores dos decals. Para finalizar, tracei a divisão dos v-gaps, feitos com fita adesiva, com uma caneta de gel dourada. Gostei bastante da combinação toda!


Os water decals desta cartela fixaram bem melhor que os da que havia usado anteriormente - coloquei-os por cima de base já seca. Ainda assim, logo que posicionei, apliquei uma camada de extra-brilho, para garantir o posicionamento e uma maior durabilidade.


Não ficou exatamente um mix n' match, que são poucas variações por unha - acho que é quase uma homa mani. Gosto bastante da junção entre rosa antigo e verde oliva... Esses water decals, além de práticos, são ótimos pra sugerir combinações de cores quando não estamos lá muito cheias das ideias...


Havia cogitado usar o Kryptonita carimbado com prata, algo que provavelmente daria uma bela combinação também, mas queria variar o máximo possível os acabamentos no desafio. Como uma boa viciada em glitter, no entanto, fiz ele aparecer num detalhezinho, que a carne é fraca. HAHAHA Nessa unha, pra conseguir um acabamento lisinho, apliquei uma camada de Base Glitter entre os esmaltes e o extra-brilho. Fica vitrificado, uma lindeza!


E o anelzinho de rosa dá sua pinta pra garantir o climinha vintage da mani, como costuma acontecer quando invento alguma combinação deste tipo... E agora, que venha a manicure azul!




Espia isso também!

11 comentários:

Patrícia disse...

Eu amo estas combinações com este ar vintage que voce faz com os water decals, comprei vários, adoro, e vou tentar imitar tá =D Embora eu não seja boa para combinar as cores para determinado efeito entende rs

Dri disse...

Lindo, arrasador <3
http://azunhasdasdivahs.com.br/

Camila Tuan disse...

Ficaram lindas suas unhas.

Beijos

camilatuan.com

Gi... eu adoooro este anel seu...
se um dia quiser desapegar, lembre-se de mim tá kkkkkkk
Eu tb amo estampa vintage... fica tão charmoso...
Realmente, verde oliva e rosa antigo combinam muito...
Ficou uma graça... Amaaay!
kisses

Maravilhoso....divino...adorei esse anel super fofo
beijoo

It's wonderful !!!

Ju Balbino disse...

eu achei essa manicure um amor de linda! :)
e já estou louca pra ver o Wazowski :D

bjo ;)

Ju Balbino disse...

*o Wazowski nas suas unhas, Gi ;)

Aline BM disse...

uau Gi, maravilhosa sua esmaltada!!!!!
esse Kryptonita é maravilhoso, nossa senhora!!!!
bjos madame
http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

tu és phoda!!!!! meu Deus coisa linda tuas foto9s e teu trabalho te admiro muito

oi que lindo esta seu blog parabens, sempre com ótimas dicas para nós mulheres. Convido a conhecer meu blog e não esqueça de deixar seu comentario.

beijinhos

Regina

http://mmulhervaidosaa.blogspot.com.br/