Galáxias astecas . desaniversário

20:40 Gi Milanetto 14 Comments

Uma camada de Preto, L'Apogée + uma camada de Show, Ludurana + uma camada de Moonbow, Hits + pinceladas de Magnific, Fairy Dust e Sky, Ellen Gold.


Existem algumas datas nas quais gosto de fazer uma mani comemorativa, e o aniversário vinha sendo uma destas - o post do ano passado não me deixa mentir. Neste ano, acabei enrolando e passando a data, que foi ontem, com as mesmas unhas que já estava há dias - o Show, da Ludurana. O clima anda muito propício pra multichromes, então estava andando por aí movendo as mãos e olhando as unhas pra ver todas as cores que esse esmalte reflete. Na madrugada pós-aniversário, acabei tomando coragem e fazendo uma mani que valesse a pena ser fotografada e mostrada - agora, pelo meu desaniversário.


Durante a semana, tinha visto Tumblr afora uma mani que misturava elementos vintage com os padrões astecas, e decidi que essa seria minha referência na combinação de aniversário. Como ela só ficava linda se eu utilizasse um vidrinho ainda não lançado da Dany, achamos melhor adiar a publicação de fotos - e eu, adiar a execução do mix pensado. Não sei por qual razão, inventei de pesquisar por aztec galaxy, e não é que tem mais gente que imaginou que essa combinação ficaria bonita?


Tinha pensado em esponjar alguns esmaltes para criar o efeito de galáxias, mas após relembrar essa foto linda da Paula, resolvi reciclar minha esmaltação com o Show, já que ele em si lembra galáxia - o próprio nome da coleção denuncia essa intenção, Aurora Boreal. Cacei alguns glitters pelas minhas caixas, começando pelos esquecidos Phenomena da Hits, últimos esmaltes que comprei da marca. Uma camada de Moonbow deu uma excelente base pras minhas pequenas galáxias nas unhas...


Fui completando com batidinhas de Magnific, da Fairy Dust - um glitter holo rosado fininho, muito delicado - recebi este e alguns outros vidrinhos da marca para testar, como estava por cima da minha mesa, já entrou na dança! Em breve devo inventar algo com outros destes artesanais... - e de Sky, da Ellen Gold - este último, presente da Lari, composto todo de glitters prateados em dois tamanhos, também muito delicado.


Fui caçar um anel que combinasse e achei este, que ganhei da Lu, feito com o Ninja Polish Nebula, ideal. Olhando de longe, parecia que o esmalte do anel era o mesmo das unhas...


Por fim, uma camada de Base Glitter depois, comecei a desenhar as padronagens astecas, com caneta de gel branca - não é uma caneta específica pra nail art, mas funciona muito bem com essa finalidade. Já tinha usado uma vez numa nail art bem mais simples.


E com licença que tou me achando muito ninja de ter feito a padronagem na mão direita também... Não ficou perfeita e nem idêntica à da esquerda, mas não deixa de ser uma proeza pra alguém destra como eu.


As variações de cores do Show ainda se mantiveram, apesar de toda a tralha posta em cima... Multichrome costumava ser meu acabamento preferido antes do surgimento dos glitters artesanais, e estou com a sensação de que poderia usá-los por meses a fio novamente. A tática contra o perfume do Show, que costuma me causar enxaqueca, foi utilizar duas camadas de extra-brilho da Impala após a aplicação. O Impala é extremamente fedido, então acaba sendo mais forte que o perfume enjoado do multi...


O padrão asteca fica mais bonito em fotos comuns, mas a pequena galáxia só resplandece em sua grandeza num macro. Talvez eu invente mais esmaltações galácticas...


...E um feliz desaniversário pra mim!

14 comentários: