Burgundy Vintage

23:26 Gi Milanetto 19 Comments

Indicadores e mínimos: duas camadas de It's Genius, Essie + degradê com Ouro Velho, Fina Flor. Médios e anulares: water decal xing ling. Finalizado com Matt Plus, Big Universo.


Depois de umas manis sem dar conta de fotografar, cá estou eu, na minha mania por degradês - e parece que é contagioso, várias amigas estão na mesma onda... Como minhas unhas cresceram um teco desde uma quebração cabulosa, resolvi usar algum dos water decals que comprei no Aliexpress - dada a alegria que foi a minha primeira experiência com decals de unha inteira, resolvi comprar uma quantidade maior pra usar em dias de preguiça. Pena que a segunda vez não foi tão legal...


O modo de usar dessas películas é super simples - recorta-se da cartela, coloca-se na água, o desenho descola do papel, posiciona-se nas unhas e pressiona-se, para que a estampa grude. Eis que essas estampas não grudaram ;( Apliquei uma nova camada de base e colei os decals com cuidado, que então se fixaram, mas o acabamento nas cutículas não ficou tão legal quanto poderia... Ainda assim, é infinitamente mais fácil que desenhar o floral vintage.


Ao escolher os water decals, imediatamente me lembrei de um Essie que trouxe de viagem, o It's Genius. Trata-se de um tom vinho, que fica mais terroso por conta dos micro-brilhos dourados. Lindíssimo! Tenho poucos esmaltes dessa marca, mas acho o pincel bem legal e a qualidade costuma ser boa.


Pra dar um charme a mais nas unhas sem as estampas, decidi fazer um degradê bem simples, com o Ouro Velho da Fina Flor, que é um dourado metálico pálido que eu enxergo meio rosado. É um tom super delicado e com cobertura excelente, e como apliquei com a esponja, não ficou com marca nenhuma. Por conta do shimmer do It's Genius, pensei em testar uma cobertura fosca, e aí sim passei a gostar muito da combinação - acho que esta foi a esmaltação matte mais bonita que eu já fiz.


As unhas degradê ficaram com um aspecto aveludado, e a película também ganhou um charme a mais após matificada - para protegê-las, apliquei uma camada de extra brilho comum e, em seguida, o Matt Plus da Big Universo. Os decals também eram ligeiramente estreitos para as minhas unhas, então completei os cantinhos vazios aplicando o Essie com um pincel fino para nail art.


Tenho tido vontade de usar unhas mais elaboradas ultimamente, mas ainda não chego aos pés das ótimas nail artists que vejo internet afora. Como tenho evitado comprar esmaltes - período de retenção de gastos por aqui hahaha - reinventar esmaltações com mais elementos usando o que já tenho acaba sendo bem legal. Degradês são um ótimo jeito de sair do comum, e é mais fácil do que parece quando se pega o jeito!


Acho que esse tom de vinho somado ao dourado deu um resultado bem elegante! Quem sabe sai um mix n' match daí numa próxima...


...Bom, minha próxima deverá ser uma mani de copa, pra não dizerem mais que não torci devidamente. HAHAHA. Espero que tenham gostado!

19 comentários: