Nice Tomette You, Bourjois

10:00 Gi Milanetto 4 Comments

Duas camadas de Nice Tomette You, Bourjois. Carimbada com a placa Bundle Monster S-106, o esmalte Papyrus, Mundo de Uñas e preenchida com Pinachocolada e Pamplemousse, ambos Bourjois.


Recentemente, recebi uma caixinha de amostras de esmaltes vindas dos representantes da Bourjois por aqui. Foram enviadas quatro cores pras blogueiras, e ao meu ver, foram cores bem felizes pra um primeiro contato da marca conosco - usei três delas nesta mani, e a quarta deu uma pinta nessa postagem.


Escolhi o Nice Tomette You porque estava com uma certa pressa, e tanto a pigmentação quanto o pincel desta linha da Bourjois é bem bacana. Até seria possível usar apenas uma camada, mas a cor só ficou igual à do vidro com duas, o que não foi um grande problema, já que a secagem é boa - mas eu dei uma acelerada com um daqueles sprays secantes também. Já estava com as cutículas prontas, mas entre esmaltar e limpar, sem extra-brilho (que adicionei depois), gastei 20 minutinhos. Acho que é digno dos esmaltes da pressa...


A cor, um vermelho queimado, me lembra tijolo aí fui ver foto de tijolo e constatei que eles são mais alaranjados que esse esmalte. hahaha e é inédita no meu acervo esmaltístico. Em algumas luzes parece mais amarronzado, e em outras, um vermelho diferente. Achei bem bonito!


O pincel desses esmaltes é um espetáculo à parte. Acredito que pro meu formato de unha, é o que mais se adapta. Só acho difícil fazer o vidrinho inteiro, que é dos maiores que eu tenho, caber na foto. HAHAH. E como usar cremoso puro é algo que quase não nos pertence mais, fiz uma carimbada utilizando a placa S-106, da Bundle Monster, coleção Shangri-La.


Esse tipo de carimbada preenchida é algo que eu havia apenas testado, não cheguei a usar ou fotografar, então quis aproveitar os espaços miúdos da estampa pra usar cores diferentes. Como os Bourjois enviados pela marca combinavam entre si, optei por usá-los juntos.


Após transferir a estampa pro carimbo, usando como esmalte para carimbo o ótimo Papyrus, da Mundo de Uñas, esperei a estampa secar no carimbo por um tempinho, preenchi alguns espaços com um pincel fino e os esmaltes Pinachocolada e Pamplemousse, da Bourjois. Novamente, esperei secar. Para transferir a estampa para as unhas, foi só aplicar extra-brilho sobre o Nice Tomette You - usei o Verniz Extra-Brilho da Impala - e, quando estava quase seco, carimbar normalmente, para então selar a estampa com uma nova camada de extra-brilho.



Vermelho é um tom de esmalte que eu acho bem difícil de usar como base em unhas decoradas, porque sempre me lembra natal ou algo gótico. Essa combinação conseguiu fugir destes estereótipos, creio eu...


Este esquema para preencher carimbadas é muito bacana, e fica especialmente lindo com estampas geométricas. Acho que prefiro a coleção Shangri-La num esquema tom-sobre-tom... Mas gosto de testar coisas diferentes, então foi uma mani válida. Novamente, o carimbo da FabUrNails se mostrou muito bacana, porque as linhas das Shangri-La são bem delicadas...


Saudades de carimbadas, preciso fazer mais vezes!


Espia isso também!

4 comentários:

Walquiria R.P. disse...

Linda combinação! Bjs

Karoline Souza disse...

Ficou linda a combinação, Gi!
Tenho muita vontade de tentar a carimbada preenchida mas acho que não vai dar certo comigo ahusasuha
E concordo contigo, carimbada vermelha sempre lembra natal ahushasuha A tua fugiu sim, gostei muito!!
Beijos

Unknown disse...

Ficou bonita mesmo, e nada natalina! Rs!

Gi, queria te pedir uma ajuda. Estou grávida e por isso quero comprar uma boa câmera pra poder tirar fotos de qualidade do bebê. Qual você me indicaria?
Obrigada!
Karina.

Luciana Stross disse...

Como saber o nome da cor do esmalte? Na embalagem não consta. .. em sites de comprar tem 2 vermelhos e não disponível que é essa cor Nice tomate....