Swatches Christmas Songs II . by Dany Vianna

10:00 Gi Milanetto 4 Comments

Bolinhas de natal: Vintage card with Christmas balls

E eis que eu falo que não sou fã de fazer swatch, mas cá está outro post deles pra iniciarmos o último mês de 2015!

A verdade é que tenho gostado de usar manis super simples ultimamente, e manis simples não dariam bons posts... O jeito é apelar pras novidades das amigas! Este ano, Dany preparou a coleção Christmas Songs II, uma espécie de continuação da última coleção natalina - quase todos os nomes dos esmaltes derivam de músicas de um álbum natalino da Kelly Clarkson, chamado Wrapped in Red. Pra lançar junto dos esmaltes, criei através da Mixtape Nails uma cartela natalina chamada Every Christmas, que está sendo vendida por ela, mas que vou resenhar com mais carinho num futuro próximo espero eu.

Fundo: Snowflakes border on grunge wooden background
 Eu não sou a pessoa mais natalina do mundo, mas certamente Dany é uma das pessoas mais nessa vibe que eu conheço, e isso com certeza se refletiu nessa coleção, que acabou me agradando um monte justamente por ser composta de tons que são bacanas de se usar o ano todo, não apenas nessa época. Enfim, vamos a eles!

Comecemos com o verdinho da coleção. Trata-se de um tom de oliva, bem escuro e bem pigmentado, com glitters holográficos e floquinhos esverdeados, enriquecido com pigmento dourado. O Underneath the Tree realmente me lembra o tom e o jeitão dos pinheiros natalinos...

Cobriu com duas camadas, e finalizei com uma de Base Gliter da 5Cinco e outra de Brilho Cristal da Big Universo.




Aproveitei que já estava com um esmalte da Dany mesmo e testei uma das coberturas da coleção, o Winter Dreams. Trata-se de pigmento holográfico com flakies furta-cor, transformando o acabamento de qualquer esmalte. Acho ele bacaninha porque deixa os esmaltes diferentes de acordo com a luz na qual se está - no sol, chega a formar um pequeno prisma, como na terceira foto, e na sombra, os flakies ficam mais visíveis.

Nestas fotos, além das duas camadas do Underneath the Tree, usei uma do Winter Dreams, e não finalizei com extra-brilho.




O azul natalino, batizado de Blue Christmas, é um dos esmaltes que faz sentido numa coleção natalina - realmente lembra aqueles cenários de filmes nos quais a neve cai numa noite azulada - e que seria bacana de se usar em qualquer época. É um azul jelly bem bic, sem nuances verdes ou roxas, repleto de glitters brancos, um holográfico bem fino e shimmer azul.

Nos swatches, estou usando duas camadas do Blue Christmas, uma de Base Gliter da 5Cinco e uma de Brilho Cristal da Big Universo.




Deixei pro fim meus dois queridinhos da coleção, começando pelo Silver Bells, uma cobertura de glitter holográfico, incluso aqui o caquinho holo que eu adoro, muito delicada e que acredito ficar linda em qualquer tom - eu estava usando esmalte preto há alguns dias, e resolvi testar o Silver Bells nele, combinação que acabou me deixando apaixonada! Essa é a razão da minha unha estar maior nestas fotos - eu realmente usei essa combinação por alguns dias.

Foram duas camadas de TPM, da Studio 35, e uma do Silver Bells, aplicada com carinho pra que ficasse carregado assim. Consegui finalizar com apenas uma camada do Brilho Cristal da Big Universo.




O esmalte que escolhi ficar após as fotos foi o 4 Carats, um holo com uma ótima pigmentação e um tom bastante único na minha coleção - algo entre o vinho, o marrom e o magenta, talvez. Na luz correta, ele também forma um prisma delicado, assim com o Winter Dreams.

Usei duas camadas para conseguir esta cobertura das fotos, mas acredito que, assim como em alguns outros esmaltes holográficos, perde-se um tanto do prisma ao se utilizar a maioria dos extra-brilhos. Finalizei o 4 Caratas com o extra-brilho da Argento, única marca que não destrói a holografia destruidora de esmaltes como Layla.




Aí aproveitei pra fotografar a segunda usuária mais frequente dos vidrinhos que habitam meu quarto - de vez em quando, eu cuido das mãos que cuidaram e bom, ainda cuidam de mim, e hoje, além de sermos mãe e filha, ficamos gêmeas de unhas...


Mamãe ainda tira cutículas, mas estava toda faceira esses dias porque conseguiu que as unhas crescessem um pouquinho, então aproveitei pra passar um esmalte escuro nela, que geralmente ela só quer 'os clarinhos'. Pedi pra que ela sentasse na cadeira do pc e a coloquei pra posar no cenário já armado pra essas fotos - é um papel de seda de tema natalino no qual Dany embrulhou os vidrinhos, muito fofo! -, cliquei estas duas e mais uma só da mão dela e já a liberei, porque imagino o quão maçante deve ser pra alguém que não é aloka dos esmaltes ficar posando - eu, por exemplo, tirei exatas 105 fotos para filtrar estas que foram incluídas neste post. E não é que ela me responde que 'é divertido fazer isso, sua danadinha... Por isso que você gosta!' HAHAHAHHA


Enfim, que venha dezembro e com ele, que venham tempos felizes pra todas nós! Sobre a coleção Christmas Songs II, se alguém se interessar por algum dos vidrinhos, só procurar Dany através da fanpage da marca e fazer sua encomenda! Estes bonitos, bem como a cartela de Mixtapes natalinas, são limitados e serão vendidos enquanto durarem os estoques.

Espia isso também!

4 comentários:

Que coleção linda! Os meus preferidos são Silver Balles e o 4 Carats. A embalagem também está linda!
Bjs

Dany Vianna disse...

<3

Ficou tudo tão lindo *_*

Amei o como do Underneath com o Winter Dreams. Com certeza copiarei porque achei magnifico!

Gabi disse...

Maravilhoso o "suátis"
Ameeiii!!!
E que fofo a sua mãe junto! Lindinha!
Bjooss pras duas!

Mais uma vez, preciso tirar o chapéu para o capricho dos seus ~suatios, amiga! Fotos lindas, como sempre.

Dessa coleção eu ficaria apenas com os esmaltes que têm cobertura "auto-suficiente", mas nem sei se vou conseguir comprá-la antes de acabar o estoque, ando ruim de grana =/

E eu AMEIIIII seu mini ensaio com as mãos da sua mãezinha. A segunda foto ficou PERFEITA!!!!!! Ela segurando sua mão <3 bem representativa!